
Viralizou nas redes sociais , a possibilidade do aumento dos salários do poder legislativo, assim como do Executivo e dos cargos comissionados que complementam as pastas do Município de Ielmo Marinho -RN população estimada em cerca de 13 mil habitantes.
Diferente de vários Municípios que optaram pelo o aumento do legislativo, executivo e os cargos comissionados, o então Presidente da Câmara Júnior Nunes Cabral, mais conhecido como “júnior do Mercadinho” convenceu à todos de votarem contra o aumento perante atual situação que o Estado vem enfrentando, assim como o mundo devido a Pandemia e um aumento neste atual canário se faz desnecessário aos cofres do Município que tem tantas problemáticas a serem resolvidas e o povo merece respeito pelas suas contribuições.
Os demais representantes do legislativos Victória Régia, Pio do Frango , Roberto Carlos , Breno , Fernando Damasceno , Bastinho , Leto e Tiago Menezes aderiram ao o não aumento do seus salários , assim como do executivo e dos cargos comissionados.o aumento dos tributos do legislativo.
Como vemos ,diferente de varias Câmaras Municipais da Região do Mato Grande, a Câmara Municipal de Ielmo Marinho tem dado exemplo de transparência perante à população e feito seu papel, causando o desconforto aos interesses pessoais que de certa forma não querem priorizar o povo ,mas sim o conforto dos seus contra-cheques ignorando as necessidades primordiais do Município e do povo. Mas infelizmente como diz o velho ditado popular “o tiro saiu pela culatra” .
Os vereadores se posicionaram em votar contra o aumento dos salários do legislativo, assim como do prefeito , vice prefeito e dos cargos comissionados, demostrando com clareza sua opinião que ao invés de aumentarem seus próprios salários , esses recursos deveriam ser investidos na saúde e educação do Município.
Repercute no cenário político que, o atual prefeito Cássio Cavalcanti Castro ( MDB), não está muito satisfeito com o posicionamento do legislativo. Com alto índice de rejeição, o atual prefeito de Ielmo Marinho, tenta de toda maneira desarticular o legislativo na opinião pública que se mantem firme no seu posicionamento dizendo não,ao aumento vergonhoso do legislativo , executivo e dos cargos comissionados. que agradaria aos interesses de uma pequena minuiria beneficiadas pelo favoritismo político .
O jornalista Iran Costa irá entrevistar em breve em seu programa “Comunidade no Radio” , na 106 FM o Presidente da Câmara Municipal de Ielmo Marinho , o vereador Júnior do Mercadinho e o vereador Fernando Damasceno.
O programa abordará entre outros temas , a decisão unânime dos vereadores de Ielmo Marinho , em não aprovar o aumento dos seus próprios salários dando voz aos interesses do povo .
Do Blog do Santana:” A atitude transparente do legislativo perante à sociedade em dizer não ao amento de seus tributos ,assim como o aumento do salario do executivo e cargos comissionados, tem o apoio da população que se sentem amparados pelo poder público e desperta a dignidade nos seus Munícipes e que ,essa atitude deveria ser seguida por todos os poderes legislativos do Estado dando a credibilidade e a confiança que foi creditada por seus eleitores. Está de parabéns o Presidente da Câmara Municipal , assim como os demais vereadores que se posicionaram à favor do povo”.
Blog do Santana.
NOTA DO BLOG DO ROCHA
Parabéns a Câmara de Vereadores pela atitude sensata neste momento que vive o mundo, diferente de várias cidades do RN, que ignoraram o momento e votaram o aumento dos seus salários, como de prefeito, vice e cargos comissionados.
0 Comentários
Escreva aqui.