POÇO BRANCO OCUPA O 100º LUGAR NO RANKING DOS MUNICÍPIOS QUE MENOS GASTA COM O COVID-19 POR PESSOA E COM APLICAÇÃO DOS RECURSOS ORIUNDO DO GOVERNO FEDERAL


O Município de Poço Branco, situado na  região do Mato Grande, com quase 16 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade da região, apesar do montante de dinheiro recebido do Governo Federal  para o combate do covid-19, amarga a 100º posição no ranking dos municípios do estado que menos gasta, R$ 6,49 por habitante.

A aplicação dos recursos com pessoas é muito baixo, por isso o número de  contaminados tem aumentado e o alto índice de óbitos, 8 no total, se olharmos que a cidade de João Câmara a capital do Mato Grande com uma população três vezes maior do que a nossa, tem 10 óbitos.  

Quanto a aplicação do dinheiro que veio para combater o covid-19, Poço Branco ocupa o 99º lugar com 9.81%, muito pouco se comparado a todos os recursos que foram destinados ao município.

Fonte de pesquisa MPRN

DIRETO AO ASSUNTO

O município de Poço Branco, não tem sido destaque entre os municípios do estado nem no gasto com pessoas, nem nos recursos aplicados, tem feito o chamado meia boca, uma barreira que funciona por um determinado horário, um carro desinfectando em algumas localidades, as ruas com aglomerações e pessoas sem máscaras,  assim vai caminhando e deixando muito a desejar a aplicação dos recursos e, queira Deus, o caos não volte a se instalar novamente no município.

A pergunta é? Onde está o dinheiro? o Governo Federal mandou os recursos, mas a aplicação, essa, está deixando muito a desejar.



Poço Branco – Wikipédia, a enciclopédia livre

Postar um comentário

0 Comentários