MOSSORÓ: POLÍCIA PRENDE DUPLA SUSPEITA DE MATAR EX-CANDIDATO A VEREADOR


 

Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior foi morto na quinta-feira (21) | Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), em conjunto com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, prenderam dois suspeitos do crime de latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo e ex-candidato a vereador Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior, conhecido como "Espanta", na quinta-feira (21).

Durante a operação, os policiais prenderam no bairro Abolição, na cidade de Mossoró, Vandercleiton Leandro de Lira, 24 anos, e Marcos Vinícios Silva dos Santos, 22 anos. No momento da abordagem, os policiais encontraram com Vandercleiton Leandro o celular da vítima. Na residência de Marcos Vinícios, foram apreendidos uma arma de fogo, que possivelmente tenha sido usada no crime, e porções de drogas. Já o veículo da vítima foi localizado pelos policiais próximo à casa de um dos suspeitos. 

De acordo com as investigações, um terceiro suspeito, identificado por Antônio Lucas, também teria participado do crime e estaria foragido. Na residência dele, os policiais encontraram a chave do carro da vítima. Ainda durante as diligências, um homem foi detido, em virtude de ter sido encontrada com ele uma pequena porção de droga, tendo sido liberado após lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Vandercleiton Leandro e Marcos Vinícios foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por latrocínio. Em seu interrogatório, Vandercleiton Leandro confessou a participação no crime. Marcos Vinícios também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

O caso

O motorista de aplicativo e ex-candidato a vereador Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior, conhecido como “Espanta”, de 31 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, dia 21 de janeiro, em Mossoró. O carro da vítima foi levado pelos criminosos. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h, populares entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que ouviram tiros na comunidade conhecida como Favela do Fio. Uma viatura foi até o local e encontrou o corpo de Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior caído no chão com marcas de tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local foi constatado que o motorista já estava morto. A PM realizou buscas, mas o carro que Carlos dirigia, um prisma branco, não foi localizado.

Carlos foi candidato a vereador em Mossoró pelo partido PSDB nas últimas eleições e obteve 142 votos. De acordo com a Polícia Militar, ele não possuía antecedentes criminais.

Postar um comentário

0 Comentários