CEARÁ-MIRIM: PREFEITO JÚLIO CÉSAR ENDURECE E ATRAVÉS DE DECRETO MUNICIPAL, ESTABELECE MEDIDAS COM FECHAMENTO DO COMÉRCIO E SUSPENSÃO DE FEIRAS LIVRES NO COMBATE A COVID-19


(Foto: Redes Sociais / Júlio César)

Por Redação

O prefeito da cidade de Ceará-Mirim, Julio César Câmara (PSD), anunciou em suas redes sociais que vai decretar lockdown de 7 dias no município devido ao agravamento da pandemia na região metropolitana. Na postagem, o gestor comunicou que apenas o comércio considerado essencial poderá funcionar, respeitando o limite de 30% da capacidade. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial dos Município ainda nesta terça-feira (9).

De acordo com Júlio César, também serão fechadas todas as Repartições Públicas do Município de Ceará Mirim, ficando suspenso todos os atendimentos realizados pelos órgãos municipais.

Na postagem em que informou sobre as novas regras sanitárias na cidade, o gestor pediu o apoio da população e enfatizou que dentre um grupo de 21 pacientes que realizaram teste de Covid-19, nesta segunda-feira (8), na unidade hospitalar do município, 18 tiveram resultado positivo para infecção por Sars-Cov-2.

“Peço o apoio de toda a população nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando, lembrando que nenhum Prefeito gostaria de tá tomando esse tipo de decisão, mas o momento pede que isto seja feito para preservar a vida do nosso povo. Deus no comando sempre.”, escreveu o prefeito.

 

As restrições que deverão ser adotadas em Ceará-Mirim são mais duras do que as adotadas por outros prefeitos da região metropolitana, como Rosano Taveira, de Parnamirim, e Álvaro Dias, de Natal, que permitem o funcionamento do comércio com algumas restrições.

Desde o início da pandemia, Ceará-Mirim contabiliza 1324 casos confirmados de Covid-19 e 60 mortes, outros 11 óbitos estão sob investigação. Já a Região Metropolina amanheceu com 94,7% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas, e com outros 89 pacientes na fila de espera.


 

 



Postar um comentário

0 Comentários