A torcida pediu e o ex-jogador Souza resolveu atender ao clamor dos alvirrubros, registrando a candidatura à presidência do clube. O processo eleitoral vai ocorrer por aclamação na eleição marcada para o próximo dia 29. Essa foi a melhor notícia que os alvirrubros receberam nos últimos dias, que não foram nada bem dentro de campo. Inicialmente o ídolo americano se mostrou reticente em assumir um cargo eletivo no clube, por questões familiares, mas depois de marcar época dentro das quatro linhas, ele vai tentar fazer a diferença agora como dirigente.
Como ficou pelo caminho e não conseguiu conquistar o acesso para Série C do Brasileirão e nem garantir uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, o clube não terá recursos extras para montagem do elenco no início da próxima temporada. Uma vez que também não conseguiu vaga na Copa do Brasil. O que haverá de concreto serão apenas os valores recebidos com os aluguéis dos imóveis no Espaço América, o restante a nova diretoria terá de garimpar no mercado.
Se o clima de incerteza em relação ao destino político do clube foi desfeito, com a candidatura da chapa que conta com Souza como presidente e Vitor Almeida como vice- administrativo, o América para se manter equilibrado terá de mirar nas apostas, no sentido de montar um elenco forte a médio prazo.
O ex-presidente Jussier Santos terá um encontro com Ricardo Valério, hoje, para saber qual o verdadeiro tamanho da dívida acumulada na temporada e ajudar a traçar um plano de ação para cumprir com os compromissos assumidos. O comentário no clube é que já existe uma dívida de R$ 2,7 milhões apenas com a Justiça Trabalhista, o que assustou Jussier Santos, que resolveu realizar o levantamento geral.
Com relação a formação do elenco para o próximo ano, há uma corrente que defende a permanência do treinador Renatinho, mas a decisão vai passar pelo crivo da nova diretoria. Um dos aspectos positivos para o treinador, é que ele sabe trabalhar com elencos formados por jovens valores. Por sinal, foi ele quem trabalhou a montagem do Globo, atual campeão estadual.
“Não tenho nada definido com o América. Eles terão um processo eleitoral a realizar e só quando o novo presidente tomar posse é que poderão tocar as questões referentes ao elenco do futebol. Ainda não recebi propostas de nenhum outro clube, estou no aguardo. Com relação ao América, para não começar tudo do zero, seria bom a diretoria manter a base da equipe que acabou a temporada, para que a nova comissão já iniciasse o trabalho com um ponto de partida”, afirmou Renatinho.

0 Comentários
Escreva aqui.