NATAL: Realização do Carnatal não alterou número de casos de Covid-19

 



Com alta participação de potiguares e turistas, o Carnatal 2021 gerou uma grande preocupação à população norte-rio-grandense. Com um expressivo fluxo de pessoas entre os quatro dias de micareta, realizada entre 9 e 12 de dezembro, foi gerado um debate acerca de um possível aumento de casos de Covid-19. Entretanto, dez dias após a realização do evento, o número de contaminados não aumentou no RN.

De acordo com o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), entre os dias 13 e 19 de dezembro, semana consecutiva ao evento, 26 novos casos de Covid-19 foram registrados. Um número abaixo do que os índices na semana do próprio Carnatal apresentavam, quando foi notificado 441 casos entre os dias 6 e 12 de dezembro.

A micareta restringiu o acesso dos foliões ao evento somente apresentando o cartão vacinal completo com as duas doses ou dose única da Janssen. O diretor do Laís, Ricardo Valentim, em entrevista ao NOVO Notícias, na edição pré-carnatal, ressaltou que o evento era seguro para ser realizado.

Postar um comentário

0 Comentários