ACREDITE SE QUISER: ‘Vai de 13 ou vai de 22?’: página gospel vende bíblias com número de urna de candidatos e ação recebe críticas




Uma página de venda de artigos evangélicos virou alvo de críticas após anunciar a promoção "Vai de 13 ou vai de 22?", em referência ao número de urna dos candidatos Luiz Inácio Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Na postagem, feita pelo Instagram da loja, livros de capa dura e coloridos, personalizados com dizeres de versículos bíblicos na capa são anunciados aos montes. A estratégia de venda vem no período em que a disputa eleitoral se acirra dentro das igrejas, na busca pelo voto evangélico às vésperas do segundo turno.

A página vende versões modernas da bíblia. "Você pode estar indeciso entre 13 ou 22, mas pode escolher agora comprar uma bíblia por R$13,90 ou duas bíblias por R$22,90. E a gente entrega para todo o Brasil," diz a publicação, com mais de 2 mil curtidas. A tática, no entanto, é contestada por alguns seguidores.

"Forma tosca de fazer promoção! Segregando os irmãos, aos invés de uni-los. Os ensinamentos de Cristo ficam de lado quanto idolatram políticos de estimação", escreveu um usuário. Já alguns usuários endossavam a estratégia, com apoio a Bolsonaro ou Lula.

Ainda nos comentários, há quem desaprove a uso da religião para promover palanque eleitoral: "Ridículo, usando a bíblia, pra fazer política. Porque não usa pra levar a palavra de amor", disse um internauta. Outro corroborou: "Página tá ficando chata... virou página de política".

De acordo com última pesquisa nesta quarta-feira, Bolsonaro mantém sua vantagem sobre Lula no segmento. Entre os eleitores que dizem seguir as doutrinas da Igreja Evangélica, haviam 21 pontos percentuais separando as intenções de voto no nome do PL ao petista na metade de agosto. A distância hoje, no entanto, é de 28 pontos.

UOL

Postar um comentário

0 Comentários