Na antevéspera do primeiro turno, o 'Brasmarket' cravou a vitória de Bolsonaro com mais de 15 pontos de vantagem sobre Lula. O instituto foi o que mais errou o resultado das urnas, mas a campanha do atual presidente não mencionou o 'Brasmarket' quando representou pelo fechamento dos institutos de pesquisa.
O instituto ‘Brasmarket’ divulgou o seu primeiro levantamento para o segundo turno da eleição presidencial. A pesquisa mostra que Jair Bolsonaro (PL) está na liderança, com 52,7% dos votos válidos. Segundo o instituto, Luiz Inácio Lula da Silva tem 47,3%.
Entre os entrevistados para o levantamento, Bolsonaro leva a melhor entre homens, evangélicos, entre pessoas com mais de 25 anos e entre quem ganha mais de 5 salários mínimos. Lula tem melhor desempenho entre mulheres, jovens e católicos.
Na antevéspera do primeiro turno, em 30 de setembro, o ‘Brasmarket’ cravou a vitória de Bolsonaro com mais de 15 pontos de vantagem sobre Lula. Nos votos totais, o instituto disse que Bolsonaro tinha 45,4% e Lula 30,9%. Nos votos válidos, a vantagem de Bolsonaro era de 52% a 35% — o que significaria 17 pontos de frente e uma reeleição do atual mandatário já no 1º turno.
Quando as urnas se abriram no domingo (2/10), Lula obteve 48,4% votos e Bolsonaro 43,2%. O Brasmarket, portanto, foi o que mais errou o resultado da eleição, mas a campanha do atual presidente não mencionou o instituto quando representou pelo fechamento dos institutos de pesquisa no Brasil.

0 Comentários
Escreva aqui.