BOLSONARO É UM CASO SEM JEITO: Bolsonaro posta frase afirmando que Lula não foi eleito pelo povo e sim escolhido pelo STF; depois apaga

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou em rede social, na madrugada desta quarta-feira (11), uma postagem com uma série de informações falsas e ataques ao sistema eleitoral. A postagem foi apagada cerca de duas horas depois. O assunto também foi discutido no Jornal 96 na edição desta quarta-feira (11), por Gerlane Lima, Dinarte Assunção e Ohara Oliveira: 

No vídeo compartilhado, um procurador do estado de Mato Grosso do Sul divulga teses infundadas e já desmentidas sobre as eleições de outubro. Diz, por exemplo, que o povo brasileiro não tem "poder" sobre o processo de apuração dos votos.

A apuração eleitoral dos votos é pública e já foi detalhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diversas vezes. Os boletins de urna foram divulgados na internet e não houve, até o momento, uma única suspeita de fraude detectada.

O processo eleitoral brasileiro em 2022 foi acompanhado, fiscalizado e chancelado por dezenas de observadores nacionais e internacionais.

Bolsonaro compartilhou o vídeo a partir da postagem de uma apoiadora – o link original seguia no ar até a manhã desta quarta. Segundo o sistema da rede social, a postagem original contabilizava 110 mil visualizações.

O post original traz um alerta da Justiça Eleitoral sobre a confiabilidade das urnas, inserido automaticamente pela rede social. "O voto eletrônico é seguro e auditável. Veja mais informações no site da Justiça Eleitoral", diz o aviso, com link para o site do TSE.

G1


Postar um comentário

0 Comentários