JOÃO CÂMARA: Reunião sobre o período chuvoso na Região do Mato Grande com o metereologista da EMPARN, Gilmar Bristot



A cidade de João Câmara, capital do Mato Grande, recebeu na manhã desta quarta-feira (22), na  Câmara Municipal, uma reunião sobre  a estação chuvosa na Região do Mato Grande nos próximos meses, com o metreologista da EMPARN, Gilmar Bristot. 

A  previsão do especialista em climatologia para os  próximos meses é de chuvas com volumes acima do normal para o período, podendo se estender até o mês de julho de 2023.

"As condições oceâncias, com as águas superficiais do Atlântico Sul mais aquecidas, a presença do La Ñina, no oceano Pacífico foram o principal tema do evento. Essa condição está presente e é favorável para a aproximação da Zona de Convergência Intertropical, trazendo mais chuvas para a nossa região", disse Bristot 

A Reunião foi convocada por Osmar Amorim do BNB, que contou com a presença dos municípios da Região do Mato Grande, representados por secretários de Agricultura, Sindicatos Rurais, Presidentes de Assentamentos e EMATER, que vieram para assistir a palestra com um dos maiores metereologista do Brasil e sairam satisfeitos com o resultado da estação de chuvas para a região.

Ficou acertado entre os presentes e o representante do BNB, Osmar Amorim, uma pauta para que todo ano, no início do mês de março, aconteça essa reunião  climática na cidade de João Câmara, aprovado por todos os participantes.

Blogueiro Williams Rocha


 


 








 



 


Postar um comentário

0 Comentários