
O América deu um passo decisivo para entrar no mundo moderno do futebol e se transformar numa SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com a vinculante assinada nesta terça-feira, 4 de abril, pelo Executivo, a HIPE, um dos investidores do processo de transformação do clube potiguar em empresa, agora aguarda a aprovação na Assembleia do Conselho Deliberativo, prevista para o próximo dia 20, para validação da futura SAF. Antes, no dia 14, os conselheiros do América terão acesso a todos os detalhes sobre as negociações.
A proposta prevê também a conclusão da Arena América – José Vasconcelos da Rocha e modernização do Centro de Treinamento profissional e das categorias de base com padrões internacionais. O investimento projetado para os próximos 5 anos, direto no futebol, é de R$ 174 milhões.

Veja abaixo o comunicado feito pelo clube:
Depois de pouco mais de um ano à frente da gestão do clube, o presidente Souza e sua equipe conseguem demonstrar mais uma vez para o mercado toda a força, tradição, história do América e da sua torcida. Junto com o acesso, os atuais Campeões Brasileiros da Série D também conquistaram outros grandes marcos: a explosão do sócio torcedor e a décima oitava média de público em todas as divisões. Tudo funcionou por conta de acertos dentro e fora do campo: foram muito responsáveis na gestão administrativa-financeira, competentes no futebol e contaram com a grande massa americana para empurrar o time nos momentos mais difíceis. Um golaço de todos considerando os escassos recursos.
Outro ponto importante que reforça o olhar para o futuro, é o desejo do Presidente e do parceiro HIPE CAPITAL S.A em investir grandes esforços e capital para dar ao meninos do América, a exemplo do próprio ídolo Souza, reais oportunidades de um futuro próspero no Esporte.
A parceria promete grandes mudanças no Departamento de Futebol da Base e sabe que precisará de empenho contínuo e infraestrutura de primeira para atrair bom meninos e lapidá-los. Esse é um trabalho de médio e longo prazo que será o alicerce dos clubes dentro de mais alguns anos.
Com a vinculante assinada hoje, 4 de abril, pelo Executivo, a HIPE agora aguarda a aprovação em Assembleia do Conselho Deliberativo, no próximo dia 20, para validação da futura SAF. Antes, no dia 14, os Conselheiros do América terão acesso a todos os detalhes da vinculante.
0 Comentários
Escreva aqui.