BRASIL: PF prende cantora gospel por participação no 08 de janeiro, “cantava em frente aos quartéis”

 

17 DE AGOSTO DE 2023

Com autorização de Moraes, PF prende cantora gospel por participação no 08 de janeiro: “Cantava em frente aos quartéis”

A cantora gospel Fernanda Ôliver foi presa na manhã desta quinta-feira (17) na 14ª fase da operação “Lesa Pátria“, da Polícia Federal”, que apura os responsáveis por convocar e incentivar os atos criminosos de 8 de Janeiro, em Brasília.

Além de Fernanda, também foram presos o pastor Dirlei Paz e os influenciadores Rodrigo Lima e Isac Ferreira. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão contra envolvidos na invasão à Praça dos Três Poderes. 

De acordo com a PF, os mandados foram cumpridos em Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fernanda Oliver presa

Ainda segundo a PF, os alvos da operação desta quinta, incluindo Fernanda Ôliver, integravam um grupo suspeito de ter incentivado o movimento chamado “Festa da Selma“, um código usado pelos manifestantes para se referir aos atos golpistas de 8 de janeiro.

A expressão era usada para organizar o transporte utilizado para as invasões, compartilhar coordenadas e dar instruções sobre a invasão.

 


Postar um comentário

0 Comentários