ABC: FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP; ABC 6XO FORÇA E LUZ




A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) encaminhou uma suspeita de manipulação de resultados em duas partidas do Campeonato Potiguar 2024 ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O jogo entre ABC e Força e Luz, que teve resultado positivo de 6 a 0 para o alvinegro, no dia 17 de Janeiro, e o confronto entre Globo e Santa Cruz de Natal são os que constam em relatórios.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a informação da possível manipulação chegou à Federação através de uma empresa contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que monitora as chances de fraudes em jogos. “Isso pode estar indicando a participação de jogadores ou dirigentes. Será apurado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva”, disse José Vanildo.

Caso seja comprovada manipulação nos jogos, o atleta envolvido poderá sofrer uma sanção com previsão de ser até eliminado do certame, informou o presidente da FNF. A depender do que for constado na denúncia, o clube também poderá sofrer punição.

O promotor Luiz Eduardo Marinho confirmou o recebimento da suspeita de manipulação de resultados. Segundo ele, os relatórios produzidos pela empresa contratada pela CBF identifica movimentações atípicas com base no volume de apostas em determinadas estatísticas dos jogos.

Uma notícia de fato foi instaurada para apurar se houve manipulação nos dois jogos. O promotor aguarda o envio dos documentos e informações dos representantes dos clubes citados para dar sequência à apuração.

“O ‘time’ [tempo, em inglês] de uma investigação não é o mesma do campeonato, de jogo quarta e domingo. Eu já me posicionei à federação que estamos atentos a isso. Agora, o primeiro passo é notificar os representantes dos clubes”, disse Luiz Eduardo Marinho.

Postar um comentário

0 Comentários