MANIFESTAÇÃO: Manifestação na Paulista ontem (25), revelado quantas pessoas foram ao ato de Bolsonaro; ENTRE 600 A 700 MIL

600 mil pessoas na Avenida Paulista. Essa foi a informação passada pelo governo Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro, sem explicar a metodologia para chegar ao número de presentes em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Ainda segundo a nota da secretaria divulgada no início da noite, esse foi o número total, considerando o público presente nas ruas adjacentes. Antes, a PM e a SSP informaram que não faziam mais estimativas em nenhuma manifestação. Essa resposta foi dada mais cedo, quando questionadas pelo UOL se já havia dados do número de pessoas presentes no ato quanto. A ocupação principal de apoiadores se concentrou no Masp.



BOL

No último domingo (25), o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista, no coração da cidade de São Paulo.

Alguns nomes compareceram à manifestação, como o Pastor Silas Malafaia, que financiou o ato.

Além dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI); Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP).

O ato pró-Bolsonaro foi idealizado pelo ex-chefe do Executivo, alvo de investigações pela Polícia Federal. De acordo com as autoridades, Bolsonaro teria realizado um encontro com ministros e aliados mais próximos no qual foram proferidas declarações de sentido golpista.

Nas redes sociais, fotos e vídeos divulgados por apoiadores mostram quarteirões da Avenida Paulista ocupados por manifestantes vestidos de verde e amarelo.

MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA ONTEM, 25/02

Bolsonaro chegou ao trio elétrico "Demolidor" por volta das 15h00 e discursou no ato, assim como Valdemar da Costa Neto e Tarcísio de Freitas.

Miguel SCHINCARIOL / AFP

Pronunciamento, o ex-presidente negou tentativa de golpe e pediu anistia para os presos pelo 8 de Janeiro.

O então vice de Bolsonaro (PL) em 2022, Hamilton Mourão, não compareceu, assim como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e Luciano Hang, o dono das lojas Havan.

QUANTAS PESSOAS FORAM AO ATO PRÓ-BOLSONARO NA AVENIDA PAULISTA?

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar informou que 600 mil pessoas ocuparam a Avenida.

Com as ruas adjacentes, o número pode sobe para 750 mil manifestantes.

No entanto, para os pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), apenas 185 mil pessoas foram observadas na Paulista no início da manifestação, às 15h00.

Saiba quantas pessoas participaram da manifestação de Bolsonaro na Paulista

O cálculo foi realizado com o auxílio de drones, com um algoritmo que identifica o número de cabeças em fotos aéreas.


uol

Postar um comentário

0 Comentários