
O adolescente Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi assassinado próximo à vila de Jericoacoara, no Ceará, após desaparecer na noite de segunda-feira (16). Natural de Santos, São Paulo, Henrique estava de férias na vila com o pai. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos sequestraram o jovem.
O corpo de Henrique foi encontrado em uma área isolada, perto da Lagoa Negra, distante do centro de Jericoacoara. Inicialmente tratado pela Polícia Civil como “desaparecimento de pessoa”, o caso está sob investigação. A morte foi confirmada pelo pai, Danilo Martins de Jesus, na quarta-feira (18).
Como Henrique desapareceu?
Segundo relatos, Henrique desapareceu na madrugada de segunda para terça-feira (17). Ele havia voltado sozinho ao hotel onde estava hospedado por volta das 23h, para recarregar o celular e descansar, já que planejavam retornar para Santos no dia seguinte. Quando o pai chegou ao local algumas horas depois, não encontrou o filho e iniciou as buscas pela vila.
Na manhã de terça-feira, Danilo procurou imagens das câmeras de segurança em um comércio próximo. O vídeo revelava Henrique sendo levado por um grupo de homens. A gravação foi entregue à polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso.
“Três dedos”
Danilo confirmou o assassinato de Henrique na quarta-feira e acredita que o crime possa estar relacionado a um gesto com “três dedos”, que Henrique teria feito. Esse gesto é associado a facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e seus aliados. O caso segue em investigação pelas autoridades locais.
A Polícia Civil, no entanto, não repassou se identificou algum suspeito. Até agora, ninguém foi preso pelo crime contra o jovem.

0 Comentários
Escreva aqui.