Piloto brasileiro medalhista mundial de asa delta morre após acidente em MG


Rogerinho. Foto: Divulgação

O piloto de asa delta Paulo Rogério Gimenes, conhecido como Rogerinho, faleceu aos 51 anos após sofrer um acidente durante um voo de treinamento em Pouso Alegre (MG). Nesta terça-feira (25), o atleta atingiu um fio de alta tensão ao tentar pousar em uma fazenda. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu oito dias depois, em 18 de fevereiro.

Rogerinho, que morava em São Vicente (SP), fazia um treino ao lado de um amigo quando decolou de Andradas (MG) com destino a Atibaia (SP). Durante o trajeto, o piloto perdeu altitude e precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda na cidade de Jacutinga (MG). Ao tentar o pouso, ele acabou atingindo um fio de alta tensão e sofreu uma forte descarga elétrica. Socorristas foram acionados e o levaram para um hospital em Pouso Alegre, cidade vizinha, mas ele não resistiu.

A Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) lamentou a morte do piloto, destacando sua trajetória de quase 30 anos no esporte. Em 2023, Rogerinho levou a bandeira do Brasil ao pódio no Mundial da Macedônia, conquistando o terceiro lugar por equipes. Neste ano, ele se preparava para competir no Mundial da Espanha.

 DCM

Postar um comentário

0 Comentários