
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (13), da entrega de 282 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Macapá, no Amapá. No evento, Lula fez um comentário sobre a falta de dentes de uma das moradoras, Maria Jane Costa Campo, de 59 anos, que subiu ao palanque para receber as chaves de sua nova casa.
O presidente destacou a importância de cuidar da saúde bucal e citou o programa “Brasil Sorridente”, que oferece atendimento odontológico gratuito.
“Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala e não tem vergonha, mas não é correto”, disse Lula, dirigindo-se a Maria Jane. Ele pediu ao governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), e à primeira-dama do estado, a dentista Priscilla Flores, que ajudassem a moradora a tratar os dentes.
“A senhora vai acertar com a primeira-dama, vai no Brasil Sorridente, vai tratar os seus dentes, vai colocar uma prótese de qualidade, poder sorrir e comer o que você quiser”, afirmou. Lula ainda elogiou a aparência da moradora: “Você é uma mulher bonita, merece ficar mais bonita”.
O evento marcou a entrega do Residencial Nelson dos Anjos, que recebeu investimento de R$ 23,3 milhões por meio de uma parceria entre o governo federal e o estado do Amapá.
O conjunto habitacional vai abrigar mais de mil pessoas e foi construído para famílias que viviam em palafitas e áreas degradadas. O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou que mais de 1.200 unidades do Minha Casa, Minha Vida já foram entregues no estado desde 2023.
“Essas famílias vão ter a dignidade de ter esgotamento sanitário, água tratada e de estarem em um bairro perto de emprego, escola e posto de saúde”, afirmou Jader Filho. O presidente Lula ressaltou o orgulho de seu governo em promover habitação popular. “Nós somos o governo que mais fez casas populares na história desse país e vamos continuar fazendo”, disse. Ele também lembrou da prioridade de registrar os imóveis em nome das mulheres, por serem mais conectadas à responsabilidade com a família.
O Residencial Nelson dos Anjos homenageia o ex-lutador de boxe e líder comunitário Nelson dos Anjos, que criou o projeto “Formando Campeões” para recuperar jovens da violência por meio do esporte. O conjunto habitacional inclui uma academia de boxe, onde jovens da comunidade poderão treinar e receber orientação.
“É uma figura importante para o povo do Amapá, um lutador de boxe que teve um programa de recuperação de jovens, para tirá-los da violência e dar qualidade de vida a essa juventude”, disse Jader Filho.
Conheça as redes sociais do DCM
0 Comentários
Escreva aqui.