
O Hospital Walfredo Gurgel, principal porta de entrada para acidentados de motocicleta de toda a Região Metropolitana de Natal, registrou uma média de um paciente por hora dando entrada na unidade como vítima de acidentes de trânsito com moto este ano.
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2025 foram 1.399 pacientes nesse contexto. Somente durante o Carnaval, foram 88 casos. Os dados foram informados pela Prefeitura de Natal nesta quarta-feira (19).
Só em Natal, acidentes com motos e vítimas lesionadas cresceram quase 40% em quatro anos. Devido a esse crescimento, será lançada nesta sexta-feira (21), em Natal, a campanha Juntos pela Vida. O lançamento acontecerá na sede do Ministério Público do Estado, no bairro de Lagoa Nova. A informação é do Novo Notícias
Vítimas em Natal
Os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal mostram que a região sul da cidade apresenta o maior número de sinistros, com a BR-101 liderando a série histórica. Em 2024, foram 103 acidentes com moto só no trecho da rodovia federal dentro da capital.
A gravidade dos acidentes também vem aumentando, de acordo com os dados da STTU. Em 2021, foram 1.139 sinistros com moto e vítimas lesionadas. Em 2022, o número aumentou para 1.253 e, em 2024 chegou 1.472. As estatísticas indicam ainda que os homens representam a maioria dos indivíduos lesionados em sinistros com motocicletas na cidade.
O bairro de Lagoa Nova lidera o ranking entre as regiões da cidade com maior sinistralidade. Enquanto a sexta-feira aparece como o dia com maior número de sinistros, é a quarta-feira o dia em que os acidentes registram mais vítimas com lesões.
0 Comentários
Escreva aqui.