
Vídeos que circulam nas redes mostram o momento em que a água de diversas piscinas no topo de arranha-céus transborda e despenca dos prédios em Bangkok, na Tailândia, durante o terremoto de magnitude 7,7 registrado nesta sexta-feira (28).
As imagens impressionam pela força do tremor e pelo impacto causado em estruturas altas da cidade.
O terremoto teve epicentro em Mianmar, a 16 km da cidade de Mandalai, e a apenas 10 km de profundidade, o que intensificou os abalos.
Mesmo à distância, os tremores foram sentidos com força na Tailândia e na China. Em Bangkok, alarmes soaram por toda a cidade e moradores deixaram os prédios às pressas.
Um arranha-céu em construção desabou em Bangkok por causa do terremoto. A Associated Press informou que moradores relataram pânico e correria nas ruas. Testemunhas contaram que permaneceram fora dos edifícios por medo de novos tremores.
Diversas fotos compartilhadas nas redes sociais mostram prédios destruídos e destroços espalhados. A cidade de Yangon, em Mianmar, também registrou correria após os primeiros tremores.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) classifica terremotos de magnitude 7,7 como capazes de causar grandes danos. A força do tremor e a pouca profundidade do epicentro explicam o impacto em áreas habitadas, como Bangkok.
DCM
0 Comentários
Escreva aqui.