Após seis operações com o mesmo médico, Bolsonaro muda de cirurgião


Jair Bolsonaro no Hospital Rio Grande, em Natal. Foto:

O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido neste domingo (13) à sua sétima cirurgia abdominal desde que foi esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018, em 6 de setembro. O procedimento será realizado no hospital DF Star, em Brasília, para onde Bolsonaro será transferido ainda nesta noite deste sábado (12). Com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

A principal novidade em relação às cirurgias anteriores é a troca no comando da equipe médica. Desta vez, o responsável será Cláudio Birolini, diretor do Serviço de Cirurgia Eletiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que substituirá o cirurgião Antonio Luiz Macedo — responsável pelas seis operações anteriores. A razão da mudança não foi divulgada.

Birolini acompanha o ex-presidente desde a madrugada deste sábado, quando Bolsonaro foi internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após relatar dores abdominais. Exames indicaram a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica

A transferência para Brasília será feita em uma aeronave da Unimed. A cirurgia está prevista para o início da tarde de domingo. O hospital DF Star já atendeu Bolsonaro em outras ocasiões, inclusive durante seu mandato presidencial.

Até o momento, a equipe médica não confirmou se haverá coletiva de imprensa ou boletim detalhado após o procedimento, mas uma atualização é esperada ainda na noite de domingo.

O médico Cláudio Birolini, responsável pela sétima cirurgia em Jair Bolsonaro. Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltará à mesa de cirurgia após sofrer uma nova obstrução intestinal, condição associada ao atentado a faca que sofreu durante a campanha de 2018. De acordo com informações divulgadas por O Globo.

Bolsonaro deu entrada na manhã de sexta-feira (11) no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), após sentir fortes dores. Ele estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN) e saiu de um hotel em Ponta Negra às 7h, com destino ao município de Tangará, onde faria uma parada com o deputado estadual Tomba Farias (PL) e apoiadores. Durante o trajeto, passou mal e foi levado para a emergência do hospital.

Bolsonaro foi transferido ainda neste sábado (12) de Natal para Brasília em uma aeronave equipada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, onde deverá passar por uma cirurgia exploratória para avaliar os impactos da obstrução.

Conheça as redes sociais do DCM

Postar um comentário

0 Comentários