Filhos de gerente de banco são investigados por arrastão em bar de Natal; um é preso e outro, menor, responde em liberdade


Dois irmãos, filhos de um gerente de banco em Natal, estão entre os investigados por participação em um arrastão ocorrido na noite da última sexta-feira (11) em um bar localizado no bairro Capim Macio, na Zona Sul da capital. Um deles, maior de idade, foi preso. O outro, de 16 anos, prestou depoimento e responde em liberdade por ser menor.

Segundo a delegada Danielle Filgueira, da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e ao Turista (Demaatur), os pais dos suspeitos estiveram na delegacia e ficaram em choque ao presenciarem o comportamento dos filhos durante os depoimentos. “Ambos zombaram do que tinham feito e não demonstraram qualquer arrependimento”, relatou a delegada.

Ao todo, cinco pessoas participaram do crime. Três adultos foram presos nesta quarta-feira (16), enquanto dois menores foram identificados. A ação criminosa aconteceu por volta das 22h, na Rua Presbítero Porfírio Gomes da Silva. Clientes do bar tiveram celulares e pertences pessoais roubados. Uma arma de fogo, pertencente a um policial federal aposentado, também foi levada, mas já foi recuperada pela Polícia Civil.

De acordo com a delegada, os adolescentes se mostraram os mais ousados durante os depoimentos, chegando a desafiar o trabalho da polícia. “Um deles deixou claro que voltaria a cometer crimes, zombando da atividade policial e do sistema de justiça”, afirmou Danielle Filgueira.

Ainda segundo a polícia, dois dos suspeitos já estavam sendo investigados por outro crime: um assalto a um casal de turistas ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, na orla de Ponta Negra. A delegada solicitou a centralização das investigações na Demaatur, que já acompanhava os envolvidos.

Os adultos detidos vão responder por roubo, posse irregular de arma de fogo, tráfico e receptação. Já os menores respondem por ato infracional análogo a roubo. As informações são do g1 RN.

Postar um comentário

0 Comentários