Forrozeiro Guto Xibatada morre aos 39 anos após complicações de monkeypox


Cantor Guto Xibatada morre e sepultamento será realizado no dia 27 de abril. Foto: Reprodução 

O cantor de forró Guto Xibatada faleceu no dia 22 de abril de 2025, aos 39 anos, após complicações relacionadas á varíola do macaco ou monkeypox (Mpox). O artista, natural do Pará, havia sido diagnosticado com a doença em março e, após receber alta hospitalar, viu sua saúde se deteriorar, levando-o a retornar ao hospital, onde faleceu cerca de oito horas depois de ser internado. Sua irmã usou as redes sociais para denunciar a falta de respeito com o luto da família, ressaltando que Gutto não desejava que sua condição fosse divulgada publicamente.

“Ele estava escondendo de todos, começou a aparecer em pequenos lugares, bem discretamente. As bolhas acabaram se espalhando e comprometendo a saúde, pois ele era asmático. A doença atacou os pulmões, e ele ficou sem fala, visão e toque. No último dia, estava muito mal, com o nariz obstruído e a boca, pois já não conseguia mais se alimentar”, relatou a irmã do artista em uma série de vídeos. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém confirmou que Gutto foi atendido e mantido em isolamento, recebendo alta após uma melhora inicial. A causa da morte está sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica de Belém, que monitora os contatos do cantor.

Em homenagem ao cantor, uma missa será realizada no dia 27 de abril, data que seria o 40º aniversário de Gutto Xibatada.

Postar um comentário

0 Comentários