
O pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação deste domingo (6) na Avenida Paulista em prol da anistia, criticou duramente generais do Alto Comando do Exército. Em discurso, atacou o silêncio dos militares após a prisão do general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, detido pela Polícia Federal em dezembro de 2024.
“Um general condecorado no exterior, com ficha limpa”, disse Malafaia. “Cambada de frouxos. Cambada de covardes. Cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem”, completou.
ATENÇÃO: em sua fala na Avenida Paulista, o pastor Silas Malafaia CONVOCOU OS GENERAIS DO ALTO COMANDO CONTRA O STF. Em um momento posterior, cantou o trecho do hino da independência que fala em “MORRER PELO BRASIL”. Estão querendo intimidar o STF e isso é motivo pra prisão… pic.twitter.com/6s6qzTk21i
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) April 6, 2025
O pastor afirmou que os atos de 8 de janeiro de 2023 não foram uma tentativa de golpe e sugeriu que o Supremo Tribunal Federal estaria politizando suas decisões. “A Justiça de uma nação não é uma arma; a Justiça é um escudo para proteger os cidadãos da injustiça”, declarou.
Não é a primeira vez que Malafaia ataca a cúpula militar. Em abril de 2023, também em manifestação a favor de Bolsonaro, cobrou a renúncia dos três comandantes das Forças Armadas, defendendo que nenhum outro oficial de quatro estrelas assumisse cargos até que o Senado investigasse ministros do STF.
DCM
0 Comentários
Escreva aqui.