
Laysa Peixoto (23), natural de Minas Gerais, será a primeira brasileira a viajar ao espaço. Ela anunciou nesta quinta (5) que foi escolhida para participar do voo tripulado inaugural da Titans Space, empresa privada do mercado aeroespacial.
“Ainda não caiu completamente a ficha, mas sinto uma gratidão imensa por toda a trajetória percorrida até aqui e por todos que fizeram e fazem parte dela. Quem me conhece há mais tempo, pessoalmente ou por aqui, sabe que esse era o sonho mais impossível que eu poderia ter”, disse Laysa.
Formada em física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a mineira foi responsável pela descoberta de um asteroide enquanto participava de uma campanha da Nasa, agência espacial americana, para localizar astros em 2020, quando tinha 18 anos e estava no segundo período do curso
Ela recebeu um certificado pela descoberta e, no ano seguinte, completou o curso Advanced Space Academy (Academia Espacial Avançada, em português) da Nasa, no Space & Rocket Center de Huntsville, no estado do Alabama (EUA).
0 Comentários
Escreva aqui.