
Nesta quarta-feira (9), a tag ‘RESPEITA O BRASIL’ ficou entre os assuntos mais comentados do X depois que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. A medida é uma represália à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe.
“Não podemos continuar tratando como parceiro um país que persegue adversários políticos”, escreveu o republicano, em alusão direta ao Judiciário brasileiro e ao que classifica como uma “injustiça” contra Bolsonaro. A fala reforça o tom de interferência nas instituições brasileiras, que já havia sido criticado oficialmente pelo Itamaraty horas antes.
Nas redes sociais, internautas elogiaram o posicionamento do governo brasileiro frente às ameaças norte-americanas. “Parabéns @LulaOficial por não aceitar interferência dos EUA. O BRASIL É SOBERANO, O BRASIL NÃO É QUINTAL AMERICANO. RESPEITA O BRASIL”, pediu uma usuária do X identificada como Malu.
Confira a repercussão:
0 Comentários
Escreva aqui.