O América está há 10 jogos sem saber o que é perder na Série D, sendo a 2ª maior sequência entre as quatro divisões. Foto: Gabriel Leite/América FC
O América está há 10 jogos sem saber o que é perder na Série D, sendo a 2ª maior sequência entre as quatro divisões. Foto: Gabriel Leite/América FC
Em busca do tão sonhado acesso, o América terá pela frente o Santa Cruz, no confronto mais aguardado das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Além do objetivo de avançar de fase, o alvirrubro também terá a oportunidade de ampliar a sequência invicta que já dura dez jogos – sendo a segunda maior entre as quatro divisões do Brasileirão de 2025.
O América está atrás somente do Náutico, na Série C, que está invicto há 11 jogos, sendo sete vitórias e quatro empates. Também figuram na lista o Bahia, que está na Série A, e a Chapecoense, que disputa a Série B, ambos com uma sequência de nove jogos sem derrotas, sendo seis vitórias e três empates.
Histórico entre América e Santa Cruz aponta para uma decisão com muito equilíbrio
“Vamos passar por cima”, diz presidente do Santa Cruz antes de jogo contra o América
Duelo das multidões: América e Santa Cruz reúnem os maiores públicos da Série D
CBF confirma datas para jogos entre América e Santa Cruz no mata-mata do acesso
A última derrota do time americano aconteceu no dia 11 de julho, quando perdeu para o Sousa pela 8ª rodada da fase de grupos da competição. Na ocasião, a equipe ainda era comandada por Moacir Júnior e saiu do Estádio Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba, derrotada por 1 a 0.
De lá para cá, dos dez jogos que está invicto na Série D, o América venceu seis e empatou os outros quatro. Ao todo na competição, em 18 jogos disputados, o alvirrubro saiu derrotado somente em três jogos, um deles justamente para o próprio Santa Cruz, ainda no início da fase de grupos no mês de maio. Nos demais, venceu dez e empatou cinco jogos.
Além da sequência invicta, outro aspecto que chama a atenção é a solidez defensiva do time rubro. Nos dez jogos disputados, a equipe saiu vazada somente em quatro oportunidades, com uma média de 0,5 gol sofrido por partida.
Veja a série invicta do América na Série D:
América 3 x 2 Ferroviário – Fase de grupos
Santa Cruz de Natal 1 x 2 América – Fase de grupos
América 0 x 0 Santa Cruz – Fase de grupos
América 0 x 0 Central – Fase de grupos
Treze 1 x 2 América – Fase de grupos
América 2 x 0 Horizonte – Fase de grupos
Juazeirense 1 x 1 América – Segunda fase
América 2 x 0 Juazeirense – Segunda fase
Imperatriz 0 x 1 América – Oitavas de final
América 0 x 0 Imperatriz – Oitavas de final
Números
10 jogos
6 vitórias
4 empates
13 gols marcados
5 gols sofridos
73,3% de aproveitamento
Maiores séries invictas da quatro divisões do Brasileirão
Náutico (Série C) – 11 jogos (7 vitórias e 4 empates)
América (Série D) – 10 jogos (6 vitórias e 4 empates)
Bahia (Série A) – 9 jogos (6 vitórias e 3 empates)
Chapecoense (Série B) – 9 jogos (6 vitórias e 3 empates)
0 Comentários
Escreva aqui.