IMAGENS FORTES/VÍDEO: Influenciador morre durante live com violência extrema; entenda


O influenciador Raphaël Graven, conhecido como Jean Pormanove. Foto: Reprodução

O influenciador francês Raphaël Graven (46) morreu durante uma transmissão ao vivo na plataforma Kick, na madrugada de segunda (18). Conhecido como “Jean Pormanove” ou “JP”, ele participava de vídeos em que era submetido a violência e humilhações por dois parceiros de conteúdo, identificados como “Narutovie” e “Safine”. O caso motivou a abertura de um inquérito pelo Ministério Público de Nice.

O vídeo da transmissão foi amplamente compartilhado nas redes sociais e mostra Graven inconsciente sobre um edredom, enquanto os outros dois homens aparecem próximos a ele. Em um momento da transmissão, um colega arremessa uma garrafa de plástico contra seu corpo. A morte ocorreu em um espaço alugado para sessões ao vivo de videogame, segundo informações oficiais.

As investigações do Ministério Público buscam apurar uma possível “violência coletiva intencional contra pessoas vulneráveis” e a divulgação de imagens que configuram crimes de ofensa intencional à integridade pessoal. A conta de JP na plataforma tinha mais de 500 mil inscritos e milhares de pessoas teriam assistido aos vídeos.

A ministra-delegada para Inteligência Artificial e Tecnologia Digital da França, Clara Chappaz, classificou o caso como “um horror absoluto” e denunciou o ocorrido ao serviço Pharos, responsável pelo combate à violência online. Ela afirmou que as plataformas digitais têm responsabilidade legal na disseminação de conteúdo ilegal, enquanto a Kick se limitou a dizer que não forneceria informações, alegando política de privacidade.

Veja como ocorriam os episódios violentos nas transmissões da vítima:

Postar um comentário

0 Comentários