PILANTRAGEM: Pastor flagrado de peruca e calcinha já foi acusado de dar golpe em formandos


O pastor Eduardo Costa, flagrado de calcinha e peruca nas ruas de Goiânia (GO). Foto: Reprodução

O pastor Eduardo Costa, que viralizou após ser filmado usando calcinha e peruca loira em Goiânia, já foi acusado de aplicar um golpe em formandos de Direito da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em 2006. À época cerimonialista na capital e servidor do Tribunal de Justiça de Goiás, ele foi contratado para organizar a festa de formatura da turma, orçada em R$ 460 mil, conforme informações do Metrópoles.

Ex-alunos alegam que pagaram parcelas mensais durante dois anos, mas que Costa não honrou contratos, emitiu cheques sem fundo para fornecedores e entregou um evento muito aquém do prometido. “Pagamos para ter uma formatura dos sonhos. Pagamos para que a festa tivesse cascata de camarão, mas o buffet foi macarrão”, relatou um formando.

O pastor chegou a ser condenado em primeira instância a três anos e quatro meses de prisão por apropriação indébita, com pena convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.

Em 2014, porém, o Tribunal de Justiça de Goiás o absolveu, concluindo que, embora o serviço tenha sido insatisfatório, não havia comprovação de intenção deliberada de apropriação dos valores pagos pelos formandos.

Postar um comentário

0 Comentários