“Vou te matar”: Aluna de 14 anos ataca professora com quatro facadas em escola


]
Ferimento após o ataque. Foto: Reprodução

Uma professora da Escola Municipal João Rodrigues de Souza, em Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul, foi atacada com quatro facadas por uma aluna de 14 anos durante a aula na última quinta-feira (21). A estudante atingiu a mão da docente e ainda tentou um segundo golpe, mas recuou quando a vítima anunciou que chamaria a polícia. Ferida, a educadora deixou a sala em busca de ajuda.

Um dia antes da agressão, a professora já havia recebido uma ameaça por escrito da mesma aluna, em uma atividade de classe. O bilhete trazia mensagens de violência e um desenho de faca, que foi mostrado à direção da escola. Os pais da adolescente foram contatados, mas, segundo a diretora, não havia histórico de comportamento agressivo por parte da jovem.

Após o ataque, a aluna foi conduzida à delegacia acompanhada pelos pais e pelo Conselho Tutelar. A ocorrência foi registrada em Lagoa Vermelha, e a Polícia Civil abriu investigação. As aulas foram suspensas na sexta-feira (22) para reunião entre comunidade escolar, autoridades e representantes da prefeitura, com previsão de retorno na segunda-feira (25).

Postar um comentário

0 Comentários