
A polícia da Argentina prendeu nesta segunda-feira (29) Florencia Ibáñez, suspeita de envolvimento no assassinato brutal de três jovens, crime que gerou comoção no país. A prisão ocorreu logo após ela conceder entrevista ao Canal América, onde tentou se defender das acusações. Ela é sobrinha de Víctor Sotacuro, apontado como um dos principais suspeitos do caso e que também já está detido.
De acordo com as autoridades, imagens mostraram Florencia dentro do carro de Sotacuro, veículo usado para dar apoio à caminhonete que levou Morena Verdi, 20, Brenda Del Castillo, 20, e Lara Gutiérrez, 15, ao local onde foram executadas.
Após a entrevista, a jovem foi presa na saída da emissora, em uma ação transmitida ao vivo. O advogado Guillermo Endi declarou que a exposição pública foi uma tentativa de proteger a vida dela. “Sabíamos que isso podia acontecer desde o momento em que ela estava dentro do carro do tio”, afirmou.
Segundo Endi, Florencia vai colaborar com a investigação e entregar celular, carro e outros itens às autoridades. Para o advogado, a prisão garante sua segurança: “Nossa prioridade era preservar a vida dela. Agora, ela está mais segura do que antes”. O crime é investigado como uma execução ligada ao narcotráfico e já levou à prisão de mais de dez pessoas.
Confira o vídeo:
0 Comentários
Escreva aqui.