
As Forças de Segurança do Rio Grande do Norte deflagraram, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Retomada II, que resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de mais de 650 mil maços de cigarros contrabandeados na Grande Natal. A ação contou com a participação da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil do RN.
A operação é um desdobramento da ação realizada no último dia 2 de setembro, quando 356 mil maços foram encontrados em um galpão em Macaíba, junto com a prisão de seis pessoas e a apreensão de três veículos.
Na ofensiva de hoje, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de medidas restritivas diversas da prisão. Durante as diligências, outros 300 mil maços de cigarros foram recolhidos, além da prisão em flagrante de duas pessoas por destruição de provas e contrabando. Também foram apreendidos celulares, computadores e vasta documentação fiscal e contábil.
Iniciada em 2024, a investigação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em introduzir e distribuir clandestinamente cigarros na Grande Natal. Durante as apurações, surgiram ainda elementos relacionados a outros crimes federais e estaduais, entre eles a tentativa de homicídio contra policiais civis da DEICOR e servidores da Receita Federal, registrada em 18 de setembro de 2024, em Monte Alegre.
98 FM
0 Comentários
Escreva aqui.