
Um verdadeiro rombo financeiro bateu à porta da Prefeitura de Serra Negra do Norte e quem terá que arcar com o peso é o atual prefeito Acácio Brito. Trata-se de uma dívida milionária deixada pela gestão do ex-prefeito Sérgio Fernandes, que comprometerá as finanças do município por anos.
Durante oito anos, caso Acácio seja reeleito — o que já é visto como improvável diante do cenário — ele terá de pagar R$ 380 mil por mês para cobrir a conta herdada de Serginho. Ainda não se sabe ao certo a origem dessa dívida ou a que se refere. Mas uma coisa é certa: ela existe e vai sufocar a administração municipal.
As prestações mensais de R$ 380 mil inviabilizam qualquer planejamento de investimentos e comprometem serviços básicos para a população. A irresponsabilidade fiscal e a falta de transparência da gestão de Sérgio Fernandes agora recaem sobre os ombros da cidade inteira, que paga o preço de uma administração desastrosa.
O rombo deixado por Serginho escancara não apenas má gestão, mas também o descaso com as futuras gerações de Serra Negra do Norte. Afinal, quem deveria zelar pelo município, deixou como herança apenas dívidas e incertezas.
Robinson Pires
0 Comentários
Escreva aqui.