
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que acredita que o tempo de Nicolás Maduro à frente da Venezuela está chegando ao fim. A declaração foi feita em entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS, neste domingo (2).
Durante a entrevista, Trump se recusou a comentar relatos sobre possíveis ataques militares dentro da Venezuela. “Quer dizer, não estou dizendo que é verdade ou mentira”, declarou. “Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, acrescentou.
Apesar da tensão, o presidente descartou uma guerra aberta entre os dois países. “Duvido. Não acho que vá acontecer”, disse, em referência à presença crescente das forças armadas americanas na região.
Escalada militar no Caribe
Nas últimas semanas, os Estados Unidos intensificaram operações militares no Caribe e no Pacífico, sob o argumento de combater o narcotráfico. De acordo com a imprensa americana, mais de 15 embarcações foram atacadas desde setembro, resultando na morte de ao menos 65 pessoas.
Segundo o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o verdadeiro objetivo dos Estados Unidos é “impor uma mudança de regime” em Caracas e se apoderar do petróleo venezuelano.
0 Comentários
Escreva aqui.