Trump diz que os dias de Maduro na Venezuela estão contados


Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Venezuela, Nicolás Maduro. Foto: Kamil Krzaczynski e Federico Parra/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que acredita que o tempo de Nicolás Maduro à frente da Venezuela está chegando ao fim. A declaração foi feita em entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS, neste domingo (2).

“Eu diria que sim. Acho que sim”, respondeu Trump ao ser questionado se os dias de Maduro como presidente “estão contados”. A conversa foi repostada pelo perfil oficial da Casa Branca na rede social X.

Durante a entrevista, Trump se recusou a comentar relatos sobre possíveis ataques militares dentro da Venezuela. “Quer dizer, não estou dizendo que é verdade ou mentira”, declarou. “Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, acrescentou.

Apesar da tensão, o presidente descartou uma guerra aberta entre os dois países. “Duvido. Não acho que vá acontecer”, disse, em referência à presença crescente das forças armadas americanas na região.

Escalada militar no Caribe

Nas últimas semanas, os Estados Unidos intensificaram operações militares no Caribe e no Pacífico, sob o argumento de combater o narcotráfico. De acordo com a imprensa americana, mais de 15 embarcações foram atacadas desde setembro, resultando na morte de ao menos 65 pessoas.

Segundo o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o verdadeiro objetivo dos Estados Unidos é “impor uma mudança de regime” em Caracas e se apoderar do petróleo venezuelano.

Postar um comentário

0 Comentários