
O Globo FC vive um momento de indefinição e pode não disputar o Campeonato Potiguar de 2026. Diante de um cenário financeiro delicado, o clube estuda a possibilidade de licenciamento, o que abriria mão de sua participação na principal competição do futebol potiguar na próxima temporada.
Um dos principais entraves envolve dívidas junto à Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim/RN, relacionadas ao uso do Estádio Barretão. De acordo com informações apuradas, a prefeitura não deve liberar o estádio para utilização do clube enquanto não houver o saneamento dos débitos pendentes, o que inviabiliza, neste momento, a realização de jogos oficiais no Barretão.
Além disso, o Globo FC não recebeu os valores prometidos por um suposto investidor, o que compromete diretamente o planejamento financeiro. Sem a entrada desses recursos, a situação se agravou ainda mais, sobretudo após a sinalização de que o atual presidente do clube, Marcone Barreto, não irá assumir os custos de montagem do elenco e da operação, incluindo despesas básicas para a disputa do estadual.
Diante desse contexto, a diretoria corre contra o tempo para tomar uma decisão. O clube tem prazo até esta quinta-feira para informar oficialmente à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) se irá ou não participar do Campeonato Potiguar de 2026.
Nos bastidores, a possibilidade de licenciamento do Globo já mobiliza outros clubes. Caso a desistência seja confirmada, a vaga deve ficar com o Baraúnas, que aparece como primeiro na linha de sucessão. O clube mossoroense, inclusive, já acompanha atentamente a situação e se movimenta internamente diante da chance concreta de retornar à elite do futebol potiguar.
0 Comentários
Escreva aqui.