Servidores são afastados após mulher sofrer parada cardíaca ao receber medicação na UPA Potengi

Foto: Prefeitura do Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) afastou, nesta quinta-feira (18), servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, localizada na zona Norte da capital, após uma jovem sofrer uma parada cardíaca durante a administração de uma medicação. De acordo com a pasta, a paciente está em estado estável e segue sob cuidados intensivos.

A paciente, de 19 anos, deu entrada na unidade com sintomas persistentes de gripe. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não informou a origem do erro nem qual medicação foi administrada.

Em nota oficial, a SMS informou que os profissionais diretamente envolvidos no atendimento foram afastados e que foi determinada a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido e possíveis responsabilidades. 

“De todo modo, a Secretaria adotou medidas imediatas com o afastamento dos profissionais diretamente envolvidos no manejo da medicação e determinou a instauração de sindicância para análise dos fatos e apuração de eventuais responsabilidades”, esclareceu a pasta.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que órgãos de controle e vigilância sanitária serão acionados para acompanhar e fiscalizar as condutas adotadas, em colaboração com a própria secretária.

A SMS declarou também que segue monitorando o quadro clínico da paciente e prestando assistência à família. “A SMS-Natal reafirma o compromisso com a transparência, qualidade da assistência prestada em todas as Unidades e reforça que vem acompanhando a paciente e apoiando integralmente sua família”, conclui o comunicado.

98 FM

Postar um comentário

0 Comentários