
Morreu na madrugada desta sexta-feira (16), em Natal, o ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, aos 82 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração e faleceu em decorrência de complicações de problemas de saúde, após sofrer uma parada cardíaca.
Segundo informações, Galbê apresentava um quadro considerado estável e chegou a caminhar pelos corredores do hospital, mas passou mal repentinamente no fim da noite, não resistindo às complicações.
Natural do Sítio Bom Lugar, no município de Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba, Galbê Maia nasceu em 2 de outubro de 1943, mas construiu toda a sua trajetória política e pessoal em Jardim de Piranhas, cidade à qual manteve forte ligação ao longo da vida.
Na vida pública, teve atuação marcante no município, exercendo sucessivos mandatos como prefeito. Entre os períodos de maior destaque, esteve à frente do Executivo municipal em 1985 e entre os anos de 2001 e 2004.
Galbê Maia era casado com Josidete Maia, que também foi prefeita de Jardim de Piranhas. Deixa cinco filhos e sete netos. Ele era irmão da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), do deputado federal João Maia (PP-RN) e do deputado distrital Agaciel Maia.
Até o momento, a família ainda não divulgou informações oficiais sobre velório e sepultamento, mas há o desejo de que as cerimônias ocorram em Jardim de Piranhas, cidade onde Galbê Maia construiu sua história política e familiar.
0 Comentários
Escreva aqui.