Médico tem apartamento invadido por vizinho homofóbico e é espancado: “Viadinho”




O médico dermatologista Anderson Juliano Lima. Foto: Reprodução

O médico dermatologista Anderson Juliano Lima teve seu apartamento invadido e foi espancado por um vizinho no bairro Rosarinho, no Recife (PE). O caso aconteceu em 31 de dezembro e ele relatou que o agressor, identificado como Túlio André Coelho Silva, começou a bater em sua porta às 4h da manhã.

Após insistir, o homem quebrou a porta e entrou no imóvel, fazendo ameaças homofóbicas enquanto desferia socos contra a vítima. Anderson afirmou que não conhecia Túlio, apesar de ambos morarem no mesmo prédio. O agressor dizia que estava ali para “matá-lo” e o chamava de “viadinho”.

O médico, que ficou ensanguentado após o espancamento, relatou que sofreu trauma psicológico causado pela invasão. Ele teve lesões nos olhos, no nariz e na mucosa oral. Apesar da violência, a polícia prendeu Túlio em flagrante, e ele foi acusado de lesão corporal, racismo por homofobia e violação de domicílio.

Após audiência de custódia, Túlio foi autorizado a responder em liberdade. O juiz responsável pela decisão considerou que, sendo o réu primário e sem antecedentes, ele poderia ser processado em liberdade, com a imposição de medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da vítima ou de frequentar as áreas comuns do condomínio. A investigação segue na Delegacia do Espinheiro, que tenta esclarecer os fatos.

Postar um comentário

0 Comentários