MG: médicos esquecem pinça dentro do paciente durante cirurgia e ele morre


Manoel Cardoso de Brito, de 68 anos, morto após ter uma pinça cirúrgica esquecida em seu corpo. Foto: Reprodução

A família de Manoel Cardoso de Brito, de 68 anos, acusa o Hospital Municipal de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, de falha médica após a morte do idoso na véspera de Natal. Segundo os familiares, uma pinça cirúrgica teria sido esquecida no corpo do paciente após a primeira cirurgia, situação que só foi identificada depois do óbito por meio de exame de imagem.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a retirada de um “corpo estranho” durante procedimento cirúrgico e informou a abertura de sindicância para apurar o caso. A pasta declarou que o paciente apresentava quadro clínico grave e múltiplas comorbidades. O hospital comunicou que protocolos de segurança foram reforçados enquanto ocorre a investigação administrativa.

O advogado da família afirmou que pedirá prontuários, laudos e exames do hospital e que acompanha o inquérito da Polícia Civil. Segundo ele, “a família não busca vingança, mas sim verdade, justiça e respeito à memória do senhor Manoel, bem como a proteção de outras vidas para que fatos semelhantes jamais se repitam”.

Pinça cirúrgica esquecida no corpo do idoso. Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários