Após a repercussão do afastamento do serviço operacional do 1º sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, conhecido nas redes sociais como “Sgt Painho”, a corporação se pronunciou sobre o caso nesta terça-feira (27). De acordo com a PMRN, a medida é um protocolo padrão após denúncias contra o policial de suposto crime em abordagem recente.
“A medida, administrativa e preventiva, fundamenta-se no dever legal e na transparência necessária após denúncias de suposto crime em abordagem recente cometido pelo referido policial. O afastamento do policiamento ostensivo é um protocolo padrão para garantir a isenção das investigações conduzidas pela Diretoria de Justiça e Disciplina (Corregedoria)”, diz a nota da PMRN.
“Sgt Painho”, como é conhecido, ganhou notoriedade nas redes sociais ao aparecer em vídeos de conteúdo policial detalhando ações da Polícia Militar. Nas aparições, ele é comumente visto usando balaclava – acessório que cobre a cabeça, deixando apenas a região dos olhos à mostra.
Leia nota da PMRN na íntegra:
“A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) esclarece o afastamento do serviço operacional do 1º Sgt PM, conhecido nas redes sociais como “Sgt Painho”.
A medida, administrativa e preventiva, fundamenta-se no dever legal e na transparência necessária após denúncias de suposto crime em abordagem recente cometido pelo referido policial. O afastamento do policiamento ostensivo é um protocolo padrão para garantir a isenção das investigações conduzidas pela Diretoria de Justiça e Disciplina (Corregedoria).
A PMRN reitera seu compromisso com a legalidade, a ética e a ordem pública, sob a égide da Constituição Federal.”
TN
0 Comentários
Escreva aqui.