RIO: Queda de helicóptero no Rio; saiba quem são as vítimas do acidente

Lucas Silva Souza, Diego Dantas Lima Morais e Sérgio Nunes

 

 


Queda de helicóptero no Rio deixa 3 mortos

17/01/2026

O que aconteceu:

Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (17 de janeiro de 2026) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A aeronave caiu em uma área de mata fechada, dificultando o acesso de equipes de resgate.

Vítimas:

As três pessoas que estavam a bordo morreram no local do acidente — não houve sobreviventes. Até o momento, não foram divulgadas as identidades das vítimas oficialmente.

Local do acidente:

O helicóptero caiu próximo ao cruzamento da Avenida Levy Neves com a Rua Tasso da Silveira, em uma área de mata na região de Guaratiba.

Atuação das autoridades:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado às 9h55 e atua no local com equipes terrestres e aéreas.

Unidades como o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e o Grupo de Operações Especiais (GOESP) participam do resgate e da retirada dos corpos.

A área permanece isolada para a perícia e investigação das causas do acidente.

Causas e detalhes:

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. As autoridades devem investigar fatores como condições meteorológicas, possíveis falhas mecânicas ou operacionais.

 Vítimas

Uma das vítimas é o capitão do Corpo de Bombeiros Lucas Silva Souza, que estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Ele completou 5 anos como capital da corporação em dezembro. Em nota, a corporação lamentou a morte do capitão

“Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele”.

Outra vítima é o major da Força Aérea Brasileira (FAB) Sérgio Nunes. Em suas redes sociais com mais de 30 mil seguidores, ele falava sobre aviação e sobre o Projeto Semeando o Amanhã, em que era coordenador. A ONG atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade do Guarda, no Rio. A FAB também lamentou a morte.


Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo, também morreu. Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do profissional. A mulher de Diego, Marcelle Rios, postou uma homenagem ao piloto: “Pra sempre vou te amar, meu piloto lindo! Cuida de mim aí do céu, que é onde você sempre amou estar

Do g1

Postar um comentário

0 Comentários