POLÍTICA: Controlador-geral do Estado Pesdro Lopes, confirma candidatura a deputado estadual



Além de Pedro Lopes, outros secretários do Governo deverão sair para a disputa eleitoral: Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Fernando Mineiro (Metas de Governo), Julia Arruda (Mulheres e Direito Humanos), Carlos Eduardo Xavier (Tributação).

Candidaturas

Pelo menos três secretários de Estado já têm pré-candidaturas confirmadas: Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), que pode disputar uma cadeira à Câmara Federal, mas pleiteia ser candidato a vice-governador; Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas de Governo), que sairá candidato a deputado federal; além da vereadora licenciada Júlia Arruda (Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos), que tentará seguir para a Assembleia Legislativa.

A direção estadual do PCdoB informou que Júlia Arruda, depois do dia 1º de abril, volta a assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Natal, enquanto o suplente Pedro Gorki, que está no exercício do mandato, será candidato a deputado federal.

Outros quatro auxiliares do Governo são tidos como pré-candidatos a deputado federal ou estadual, mas não confirmaram que vão deixar suas pastas. O secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, é um dos indecisos e disse que até meados do mês decide se disputa cargo eletivo em de outubro.

"Realmente me filiei ao Partido dos Trabalhadores no ano passado, e disponibilizei meu nome para disputar o mandato de deputado federal. Acredito que até a segunda metade de março decidirei, junto ao partido, se vou me desincompatibilizar ou não para participar do pleito", avisou o secretário.

Presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), a ex-deputada Márcia Maia, que é filiada ao PSDB, informou por intermédio de sua assessoria de imprensa, que "só vai se pronunciar sobre o assunto no fim do mês".

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo Silva, também é tido como possível candidato às eleições proporcionais, mas não confirma. A exemplo da ex-deputada Márcia Maia, segue a orientação política do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Do terceiro escalão do governo, é praticamente certo que a assessoria técnica da Companhia Potiguar de Gás (Potigas), Samanda Alves, deixe o cargo, mas só que três meses antes do pleito, para disputar uma das oito cadeiras na Câmara dos Deputados.


Postar um comentário

0 Comentários