INTERNACIONAL: Boris Johnson renuncia como primeiro-ministro do Reino Unido

 

Nesta quinta-feira (7), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou a sua renúncia à posição de líder do Partido Conservador.

Durante o comunicado, o premiê disse que estava triste de ter que abandonar o melhor emprego do mundo.

“A razão de eu ter lutado tanto é porque eu senti que era meu dever. Estou imensamente orgulhoso de minhas conquistas”, acrescentou.

“Me arrependo por não ser bem sucedido em permanecer [no cargo]”, afirmou, em outro momento. Ele disse que, até haver um novo primeiro-ministro, “o interesse público será servido”.

O anúncio de Johnson ocorre em meio a escândalos que pautaram os noticiários do mundo nos últimos meses, incluindo a renúncia coletiva de outros 50 integrantes do seu governo.

Com informações de CNN


Postar um comentário

0 Comentários