Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte deflagraram, na manhã desta sexta-feira (04), a Operação “Elos de Serra Negra”, com o objetivo de dar cumprimento à oito ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, na região do Seridó. A ação resultou na prisão de duas pessoas, uma pelo crime de roubo e outra por tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 16 de junho de 2025, no mesmo município. Na ocasião, um assaltante, utilizando uma arma de fogo, subtraiu um colar de ouro avaliado em R$ 30 mil. No mesmo dia, diligências foram iniciais, resultando na recuperação do colar e das roupas usadas pelo suspeito, mas a arma do crime não foi localizada.
Após análise de imagens e coleta de informações, os policiais conseguiram identificar o principal suspeito do roubo. As investigações revelaram ainda que ele contou com apoio de outros envolvidos para esconder a arma utilizada na ação. Os suspeitos, apontados como “elos” da associação criminosa, já eram investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito pelo roubo foi preso. Em outro endereço, os policiais apreenderam grande quantidade de uma substância semelhante à cocaína, além de materiais usados no preparo e comercialização dos entorpecentes. O responsável pelo imóvel foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficaram à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos.
A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DR) de Caicó, 47ª DP de Jardim de Piranhas, 46ª DP de Caicó, Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR) de Caicó, 51ª DP Jucurutu, 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
0 Comentários
Escreva aqui.