Datafolha: 55% concordam com tornozeleira eletrônica em Bolsonaro

 

O levantamento de hoje destaca que 55% dos brasileiros apoiam às restrições a Bolsonaro (44% dizem concordar totalmente, e 11% em parte). Foto: Reprodução/Instagram de Maurício do Vôlei

A maioria dos brasileiros concorda com as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mês passado, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1º).

No último dia 18, Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), autorizada pela Suprema Corte, que apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Na ocasião, Moraes ordenou que o ex-mandatário passasse a utilizar uma tornozeleira eletrônica, além de cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana, entre outras medidas cautelares (confira os detalhes aqui).

O levantamento de hoje destaca que 55% dos brasileiros apoiam às restrições a Bolsonaro (44% dizem concordar totalmente, e 11% em parte). Ao mesmo tempo, 41% dizem discordar das determinações (32% totalmente, e 9% em parte). Outro 1% não concorda, nem discorda; e 3% não souberam responder.

Foram ouvidas 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 130 municípios do país entre os dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda conforme o Datafolha, 55% dos entrevistados acham que Bolsonaro tinha a intenção de deixar o Brasil. Para 36%, o ex-presidente não pretendia sair do país. Já 10% não souberam responder.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários