GENTE QUE ACONTECE: Sebastiana Rocha falando de um sonho na Nóbrega Machado, o calçamento




Cheguei por aqui em 1972, quase 10 anos após a emancipação de Poço Branco. Tudo era recente, com ruas de barro batido, poucos serviços públicos e um povo ainda se acostumando em ser município.
Desde aquele tempo, o povo sempre teve um grande desejo: o de ver ruas e avenidas "calçadas". Talvez esse era o maior anseio, mas sempre tivemos o complexo da "rua larga" e o de que "nenhum prefeito vai calçar". Isso desanimava até os mais otimistas.
Mas a cidade cresceu e, aos poucos, as necessidades foram aumentando e algumas ruas e avenidas foram "calçadas", deixando mais ansiosos os moradores por onde o calçamento ainda não havia chegado.
Hoje quero comemorar e agradecer pelo "calçamento" ter chegado a minha rua, que é o nome da construtora da barragem de Poço Branco. Estou muito feliz por Deus ter me permitido estar viva para ver esta obra tão importante.
Tive o privilégio de ver o que meu esposo Manoel Caju e os vizinhos Chico Rosendo, Manoel Cândido, Maria Francisca, Chico Gomes, João Miguel, Seu Artur, João Jerônimo (e tantos outros) não tiveram. Muito obrigado, meu Deus.
Por isso deixo aqui o meu emocionado agradecimento ao prefeito Edinho (@edinho.prefeito) por ter proporcionado a realização de um sonho de mais de 60 anos, sonho dos moradores da Avenida Nóbrega Machado e ruas adjacentes.
Ter uma rua iluminada, com faixa de pedestres e "calçada" é um sonho antigo. Sonho que tive um dia, virou realidade e que significará um novo tempo. Sonho que vai trazer mais qualidade de vida para os antigos, os atuais e os futuros moradores. Meu muito obrigado a Edinho e a todos que participaram da concretização desta conquista.
De coração, Sebastiana Rocha Targino.


Filhos Daniel e Jr Caju

Postar um comentário

0 Comentários