
Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça (2) mostra que o presidente Lula lidera com folga as intenções de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2026. No cenário mais favorável, o petista tem 48,4% contra 32,5% de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e 24,2% sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
No cenário sem Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera a corrida com 12,1 pontos à frente de Tarcísio (44,4% contra 32,2%). Os demais ficam com menos de 10% das intenções de voto nessa simulação.
O instituto também questionou eleitores sobre quem votariam se os candidatos fossem os mesmos de 2022. Nesse cenário, Lula aparece com 45,7%, Bolsonaro com 44,8%, Simone Tebet (MDB) com 2,9% e Ciro Gomes, atualmente no PSDB, com 2,8%. Os demais somam 1,9%.
No segundo turno, Lula aparece tecnicamente empatado com Tarcísio e Michelle, com ambos os cenários apontando 49% para o presidente e 47% para os concorrentes. A pesquisa também revela que o mandatário supera outros candidatos no segundo turno, como Romeu Zema (Novo), Eduardo Leite (PSDB) e Ronaldo Caiado, com uma vantagem mínima de 8 pontos sobre o primeiro e máxima de 19 pontos sobre o segundo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de novembro, com 5.510 eleitores entrevistados pela internet, e tem margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos. A confiança na pesquisa é de 95%.
Veja os cenários testados no primeiro turno:





0 Comentários
Escreva aqui.