
A caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) pela BR-040, em protesto por suposta “justiça e liberdade”, ganhou contornos ainda mais religiosos. Durante o trajeto que expande seu show midiático em ano eleitoral, o parlamentar foi recebido com tom messiânico por apoiadores, chegando a ganhar um cajado de idosas evangélicas. A mobilização, no entanto, tem causado transtornos na rodovia.
Deputados do PT acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para interromper a marcha. Em ofício, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG) argumentam que a ação gera “riscos extraordinários”, citando especialmente a presença de helicópteros e peregrinos que invadem as pistas de alta velocidad. “E helicópteros de milionários trazendo deputados, pousando ao lado da via. Isso é crime”, disse Lindbergh Farias em vídeo.
A PRF já emitiu nota reconhecendo os riscos da mobilização, que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília. Os parlamentares petistas pedem a proibição do apoio logístico aéreo e a interrupção do deslocamento de pedestres, afirmando que a ação não teve autorização prévia.
0 Comentários
Escreva aqui.