
O sepultamento do policial rodoviário federal aposentado Fernando Delfino, ocorrido na manhã desta quarta-feira (4), gerou comoção na cidade de Monte Alegre e região metropolitana de Natal.
O inspetor faleceu na noite de segunda-feira ( 2 ) após reagir a um assalto em sua propriedade rural na zona rural de São José de Mipibu.
De acordo com as investigações o agente chegou em casa e encontrou sua família sendo mantida em cativeiro por criminosos; ele reagiu, alvejou um dos assaltantes, mas acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como latrocínio em uma granja. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos também morreu no local.
A morte causou forte impacto na categoria e na comunidade local, com o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no RN (SINPRF/RN) emitindo uma nota de pesar destacando sua conduta ilibada e dedicação extrema.
Colegas de farda e unidades integradas da PRF e Polícia Militar prestaram homenagens durante o velório, marcado por ritos institucionais e um clima de profunda tristeza pela forma trágica da perda.
Até a publicação desta matéria pelo menos três suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido presos em operações na região de Monte Alegre e Extremoz.
0 Comentários
Escreva aqui.