POLÍCIA: Os personagens infantis que estão prendendo ladrões no Carnaval

Policiais com disfarces para o Carnaval em SP. Foto: reprodução
H

Enquanto os foliões se divertem nos blocos de rua, um time de policiais à paisana se infiltra na multidão fantasiado de personagens como Scooby-Doo e sua turma, Minions e Chapolin. A estratégia, adotada pela Polícia Civil em São Paulo e no Rio, tem como alvo suspeitos de furto de celulares e golpistas que atuam durante a folia. A ação coordenada pelo DHPP já resultou em 26 prisões e na recuperação de mais de 70 aparelhos neste Carnaval.

No domingo (15), agentes fantasiados de Chiquinha, Kiko e Chaves prenderam três homens por tráfico de drogas na República e duas mulheres por receptação de celular furtado. No sábado (14), policiais vestidos de Velma, Salsicha e Fred flagraram um grupo com oito celulares furtados no Centro. As fantasias são escolhidas com base no perfil dos blocos e no conforto necessário para a atuação.

Cerca de oito policiais atuam por bloco, priorizando locais com histórico de delitos. “A estratégia tem aumentado prisões em flagrante e reduzido furtos”, afirma a delegada Sandra Buzatti. O esquema conta ainda com cinco mil PMs por dia, drones e câmeras de reconhecimento facial.

Postar um comentário

0 Comentários