
Carlos Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16) que Jair Bolsonaro passou mal na cela onde está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A declaração foi feita no começo da noite, por meio de publicação nas redes sociais.
“Fui informado há pouco que o Presidente @jairbolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado após o ocorrido. Infelizmente não tenho mais informações”, escreveu o vereador.
Bolsonaro está custodiado no Núcleo de Custódia da Polícia Militar (NCPM), conhecido como Papudinha, desde 15 de janeiro deste ano. A transferência ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o STF, a unidade ocupada pelo ex-presidente possui estrutura semelhante às celas destinadas a outros detentos da mesma ala. O espaço tem capacidade para quatro pessoas e uso exclusivo no caso de Bolsonaro.
Na decisão, Alexandre de Moraes determinou assistência médica integral, 24 horas por dia, com autorização para atuação de médicos particulares previamente cadastrados. Também foi autorizado deslocamento imediato a hospitais em caso de urgência, com comunicação ao STF em até 24 horas.
O despacho prevê ainda a realização de sessões de fisioterapia conforme indicação médica, mediante cadastramento do profissional. A defesa também ficou responsável por indicar o nome de quem entregará alimentação especial diária.
A Papudinha fica a poucos metros das unidades da Papuda destinadas a presos comuns, na região do Jardim Botânico. O prédio tem capacidade para 60 detentos e abriga celas no formato de alojamentos coletivos.
De acordo com a Polícia Militar, as instalações foram reformadas em 2020. A corporação informou que os presos podem receber itens de higiene, enxoval e roupas conforme o regramento interno, além de acesso a televisores e ventilação mecânica.
DCM
0 Comentários
Escreva aqui.